Do marmelo à marmelada

Quando falámos sobre o Outono, descobrimos várias coisas com ele relacionadas: como por exemplo os seus frutos. O Rodrigo R. lembrou-se que a avó tem muitos marmelos e que faz doce, por isso, decidimos aproveitar que há muitos marmelos no Outono e transformá-los em marmelada.

Para fazer uma boa marmelada é necessário os ingredientes: marmelos, açúcar e um toque especial com a canela. Depois de cortámos o marmelo aos pedacinhos, pesámos e juntámos o açúcar, a canela e um bocadinho de água e foi ao lume.

Quando ficou pronta e morninha, deitámos no frasco, previamente identificado e contámos quantas colheres foram necessárias para encher o nosso frasco. Lidámos com conceitos matemáticos relacionados com as quantidades: número; cheio/vazio.

Finalmente, provámos o marmelo cru e registámos, com os nossos cinco sentidos aquilo que cheirámos, provámos e tocámos. Levámos a marmelada para casa e pedimos ajuda aos pais para registarmos o mesmo com a marmelada.

O entusiasmo foi tanto que a R. A. preparou-nos uma surpresa no fim de semana. Fez-nos com a ajuda dos papás umas deliciosas bolachas do Natal. OBRI GADA!

.

Anúncios

2 Respostas so far »

  1. 1

    Pais da Margarida said,

    Uma excelente ideia, a marmelada estava deliciosa, e quanto às bolachinhas acredito que estivessem muito saborosas já que a Julieta e a Rafaela são umas doceiras de “mão cheia”.

  2. 2

    Dulce said,

    Meninos da sala 3,

    A vossa marmelada estava uma delícia.
    Martim … desculpa mas a mãe comeu toda!

    Beijinhos


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: