PREVENIR para crescer em segurança

Na nossa sala resolvemos relembrar algumas normas de segurança em caso de incêndios e sismos. Visitámos a página do Tinoni e visualizámos este vídeo:

Depois fizemos um comboio muito direitinho e fomos descobrir os sinais e objectos de emergência que existem no nosso Jardim de Infância.

Como por exemplo as saídas de emergência e o sinal de onde deve estar colocado o extintor confirmando a  existência do mesmo. Decorámos estes sinais que são tão importantes em caso de emergência, bem como alguns números de emergência como o 112 e o 117 (para incêndios). Também foi sugerido que casa criança decorasse o número de telefone de um dos pais para o caso de alguma emergência. A Margarida tem o dela na ponta da língua, parabéns!

Não nos esquecemos  de realizar alguns simulacros tão importantes para ajudar a prevenir.

1. Em caso de sismo a primeira coisa que deves fazer é: “meter- nos debaixo da mesa e agarra as pernas da mesa” ou seja, proteger.

2. Depois “devemos sair em fila indiana, sem correr” e sem nos preocuparmos com o nosso material, até ao ponto de encontro.

3. No ponto de encontro devemos aguardar, em segurança, que nos contem e até que tudo tenha terminado.

E em caso de Incêndio?

1. Deves abandonar a escola o mais depressa possível em fila indiana ordeiramente  e dirigir-te até ao ponto de encontro.

Podes visitar a página do Tinoni para aprenderes e praticares com os seus jogos.

Deixe um comentário